A Onda (título original: Die Welle)



A Onda (título original: Die Welle) é um filme alemão de 2008 dirigido por Dennis Gansel e estrelado por Jürgen Vogel, Frederick Lau, Jennifer Ulrich e Max Riemelt. É inspirado no livro homônimo de 1981 do autor americano Todd Strasser e no experimento social da Terceira Onda. O filme foi produzido por Christian Becker para a Rat Pack Filmproduktion. Obteve sucesso nas bilheterias alemãs e depois de dez semanas, 2,5 milhões de pessoas haviam assistido ao filme. (Wikipédia)

Sinopse
Em uma escola da Alemanha, alunos tem de escolher entre duas disciplinas eletivas, uma sobre anarquia e a outra sobre autocracia. O professor Rainer Wenger (Jürgen Vogel) é colocado para dar aulas sobre autocracia, mesmo sendo contra sua vontade. Após alguns minutos da primeira aula, ele decide, para exemplificar melhor aos alunos, formar um governo fascista dentro da sala de aula. Eles dão o nome de "A Onda" ao movimento, e escolhem um uniforme e até mesmo uma saudação. Só que o professor acaba perdendo o controle da situação, e os alunos começam a propagar "A Onda" pela cidade, tornando o projeto da escola um movimento real. Quando as coisas começam a ficar sérias e fanáticas demais, Wenger tenta acabar com "A Onda", mas aí já é tarde demais.

Comentário
Esse é uma dos meus filmes preferidos, sendo o principal quando se trata de Desindividualização ou Consciência de manada. No filme somos levados passo a passo ao processo de desconstrução do individual e formação de um sentimento coletivo forte, que não só nos mimetiza, como pode sobrepor nossas crenças em prol de uma ideologia, ou um objetivo maior.


Críticas de A OndaAdoro cinema

Trailler legendado de A Onda



Baixar o torrent de A Onda (Die Welle) - 720p 850mb - Legenda
Baixar o torrent de A Onda (Die Welle) - 720p 4,3gb - Legenda

Veja também o filme A Experiência

Comentários