A Experiência (título original: Das Experiment)


A Experiência, é um filme alemão dirigido por Oliver Hirschbiegel, com roteiro de Don Bohlinger, Christoph Darnstädt e Mario Giordano baseado em romance deste último. O trabalho, cujo título brasileiro coincide com o de Species (protagonizado pela atriz Natasha Henstridge), narra uma experiência governamental com civis. Em 2010, um remake estadunidense chamado The Experiment foi lançado. (Wikipedia)

Sinopse
Uma equipe de cientistas arregimenta 20 presos para uma experiência psicológica em troca de um prêmio em dinheiro. Os prisioneiros são divididos em dois grupos: oito deles fazem o papel de guardas e os outros 12, de internos. As cobaias são isoladas numa área da penitenciária onde certas regras devem ser obedecidas e mantidas pelos guardas. No início, a camaradagem reina no ambiente, mas a violência não tarda a explodir.

Comentário
Ótimo filme que retrata uma experiência real sobre a Desindividualização ou Consciência de manada, a história é simples, em um experimento científico o pesquisador separa um grupo de pessoas como carcerários e presos, eles devem manter seu papel dentro de uma prisão durante algumas semanas. O resultado da experiencia é exatamente o que acontece em qualquer penitenciária do mundo.

Críticas de A Experiência

Omelete
Crítica (non)sense da 7ª arte

Trailler do Filme A Experiência



Baixar o torrent do filme A Experiencia - Legenda - Magnet

Veja também o filme A Onda

Comentários